sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Qual a melhor formação para seu time?

O Blog analisa taticamente um dos maiores time de todos os tempos! Primeiro time a ser campeão de tudo, Paulista, Brasileiro, Libertadores e Mundial! Hipnotizou a todos com jogadas totalmente ofensivas e muita displicina tática, lógico que tinha o maior de todos Pelé, mais a disposição dos jogadores era de arrancar aplausos, esse é o Santos anos 60!

Qual era a formação? Um falso 4-3-3 que na verdade se transformava em 4-2-4? Na verdade a formação caracterizava pela movimentação dos jogadores em ocupar espaços vazios e atacar independente do resultado e com isso? Espetáculos e chuva de gols sempre!

A formação tática o Dorval fixava como volante, volante? Nada! Ele atacava semelhante a um ponta direito, caindo por esse lado e obrigando um lateral direito a marcá-lo. Nisso, o ataque subia com Pepe, Pelé, Coutinho e Dorval, o meio-campo formava o Zito, Mengálvio e Lima. Real Madrid de Di Stefáno e Puskas? Nem sonhando, o mundo sonhava e realizava esse sonho assistindo ou no rádio as façanhas desse galático time. Até venceram o Benfica do magistroso Euzébio e o Milan do Maldini, Mazzola , Mora ou seja, realmente não teve para ninguém, as más línguas dizem que esse time sofria muitos gols pela ofensividade, mas alguém liga pra isso?! 

Só de pensar na garra ilimitada do Zito, a segurança incrível do Calvet, o paredão chamado Gilmar, a habilidade e visão de jogo do Coutinho e Dorval, as chegadas fatais do Mengálvio, a genialidade imensurável do Pelé somado no canhão Pepe, concluimos que esse esquadrão merecia um prêmio a cada jogo!

Eles marcaram suas páginas na história do futebol e vão ser lembrados pelo resto de nossas vidas!

Deixem suas opiniões e sugestões de times! Twitter @centraldopitaco

0 comentários:

Postar um comentário