domingo, 19 de dezembro de 2010

O tesouro de todos os torcedores!

Imagem: placar.abril.com.br
A história nos conta uma infinidade de guerras e conquistas baseado em territórios ou na riqueza que os povoados tinham, ficamos impressionados com as investidas que os países faziam para conquistar seus objetivos, não é?

E aqueles tesouros incríveis que hoje nós vemos nos museus, é de impressionar qualquer pessoa  mas, voltando a realidade e no futebol? Qual o tesouro para um torcedor?

Posso dizer que esse é um valioso e deixa os torcedores felizes demais, o tão cobiçado camisa 10! Esse é um símbolo que os times gostam de mostrar que possuem e os que não tem ficam chorando até hoje, caso o São Paulo e o tão desejado camisa 10...

Querendo ou não é um diferencial, Zico, Pelé, Ronaldinho Gaúcho entre outros milhares espalhados pelo mundo, o Santos agradece até hoje a Pelé pelos anos e glórias que esse camisa 10 proporcionou à sua torcida e o Flamengo? Zico é rei e não se fala mais nisso, alguém lembra que o Barça não era esse time todo até a chegada do Gaúcho? Hoje é dito como o melhor time do mundo, nem vou falar sobre o Conca, mesmo não sendo o camisa 10, comporta-se como tal e faz muito bem o papel, merece destaque.

Só para não esquecer, Maradona é o cara na Argentina, idolatrado sem esforço pelos hermanos! São jogadores que regem os times semelhante a maestros e é sim essencial a qualquer time, não adianta aquele papo de novo momento do futebol, coletivo valorizando o toque de bola para fazer os gols, o grande camisa 10 tem a visão além do alcance e o poder que cativar tudo e todos!

Qual o tesouro do seu time? Twitter @centraldopitaco










5 comentários:

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

O maior tesouro do meu time foi citado neste texto. Aliás, um deles...o outro grande tesouro encontra-se na arquibancada. No dia em que os dirigentes perceberem que qq torcida é o maior patrimonio de um clube, o Brasil anda pra frente no futebol!

Saudações!!!

Ronei disse...

Queria muito ser da época do Pelé, Zico, Maradona, grandes craques. O Ronaldinho Gaúcho é o gênio da bola também, que pena que ele não esta no momento bom no Milan.


Boa semana,


Ronei
Atlético Mineiro o Blog Vingador
http://www.atletico-mineiro.blogspot.com/

Luís Felipe Barreiros disse...

Dinamite! Hahaha

Bom texto, muito bom mesmo. Um camisa 10 clássico sempre será lembrado e é essencial para qualquer clube do mundo.

Abração e hoje tem entrevista exclusiva com blogueiro do Globesporte.com,

Luís - @luisfbarreiros
porforadogramado.blogspot.com

gmattiollo disse...

Como disse Ronei, também queria ver os craques como Pelé, Zico e Maradona jogarem, já que hoje não tem tantos que se destacam como eles.
Ronaldinho Gaúcho está próximo de acerto com o Grêmio.

Abraço

http://gremista-sangueazul.blogspot.com

Jhennifer Fraga disse...

Os tesouros do meu time sem dúvida são: Rivelino,Washington,Assis,Romerito e agora Darío Conca.
Apesar de não ser do meu time Maradona sem dúvida é o cara.Hay que alentar a Maradooo.

abraços!

fluminensetricolorguerreiro.blogspot.com

Postar um comentário