sábado, 2 de outubro de 2010

O Brasileirão das Maravilhas...

Imagem: rollingstones.com.br
A rodada desse final de semana poderia ter sido uma "maravilha" para alguns times na tabela, mas eles insistiram no empate e tornou-se a maravilha empatística (com o perdão do neologismo!).

No sábado em São Januário Vasco x Goiás entraram com gás total, jogo movimentado, Goiás fez 1 a 0 sofreu a virada, empatou e o Vasco mostrou que não é o vice e sim, o time da virada 3 a 2 heróico...

Domingo tivemos uma rodada maravilhosa, Santos x Palmeiras fizeram um jogo distinto, 1 tempo melhor para cada e o empate merecido 1 a 1!

Em Salvador, o Vitória estava disposto a acabar com o Grêmio e acabou tomando uma goleada, 3 a 0 e Renato Gaúcho feliz da vida.

A tarde nublada em São Paulo parece que influenciou Corinthians x Ceará um jogo fácil teoricamente né? Só na teoria mesmo, o Ceará abriu 2 a 0 e o Corinthians empatou no abafa porque a vitória do Ceará estava prevista, abre o olho Adilson, tá caindo de produção o time!

E o Fluminense? Começou abrindo o placar contra o Grêmio Prudente, campo horrível por causa das chuvas, até assim tudo dando certo, liderança isolada, e aí? Mais uma empate 1 a 1 sem sal...

Tudo caminhava para um jogo tranquilo, objetivo? Ultrapassar o Corinthians e pressionar o Fluminense, o Cruzeiro decepcionou a torcida com uma atuação pífia contra o Atlético-PR e ficou no empate 0 a 0!

Imagem: enfimblog.com.br
No Engenhão, estava frente a frente um clássico para definir as coisas, Silas iria cair? O Botafogo continuaria ascenção depois da rodada passada? O Flamengo ia vingar o Zico? Nenhumas das alternativas, empate, empate e empate 1 a 1! Apesar do Flamengo jogar melhor e mostrar uma reaçãozinha, as más línguas dizem que o Luxa vem aí, Será?

O jogos dos Atléticos foi emocionante, caminhava para um empate melancólico e horrível para ambos, mas surge um gol sobrenatural dos mineiros no final e a reação está decretada, 3 a 2 para o Atlético-MG sobre o Atlético-GO.

O Internacional mostrou a sua força no Beira-Rio e atropelou o Guarani, 3 a 0 encostando nos líderes, rumo a conquista da tríplice! 

Finalizando, Avaí x SPFC, que jogo medíocre hein? O Avaí pressionou no primeiro tempo, bola na trave, Rogério Ceni espetacular e nada do gol. Segundo tempo, o São Paulo voltou melhor, é impressão ou os árbitros estão complicando o Tricolor? Alício expulsou Richarlyson depois de uma falta dura no volante, lógico que reclamar com ofensas não é interessante, mas seria para expulsão? O goleiro do Avaí pegou a bola fora da área e ele amarelou o Ricardo Oliveira, estranho não? Erros a parte, jogo fraco e empate por 0 a 0, ruim para os dois! Enquanto o São Paulo não sair do mundo fantasioso em que entrou vai ser difícil torcida...

Como a imagem do Filme, a igualdade dominou essa rodada das "maravilhas" ironicamente falando, vamos aguardar as próximas rodadas e ótimas eleições para todos!

Deixem seus pitacos, twitter @centraldopitaco

0 comentários:

Postar um comentário