segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Campeonato digno de Hamlet!

Imagem: vandaprints.com

O campeonato Brasileiro de 2010 está semelhante a 2009, muitas emoções no final e nada previsível para essa obra Shakesperiana do futebol.

No Domingo, inúmeros clássicos regionais foram disputados e emoções não faltaram para esses jogos, começamos no Pacaembu Corinthians x Palmeiras, estréia do Tite e muita expectativa para a uma vitória e num é que ela apareceu?! Não caiu do céu, mas foi protagonizado por Bruno César, o cara que faltava nesse time, apesar do Palmeiras ter equilbrado o jogo com Valdívia e as faltas venenosas do Marcos Assunção, não teve jeito, 1 a 0 e a liderança há um passo!

Na Arena da Baixada, o que dizer?! O Atlético-PR pressionou e ganhou um gol do azarento Washington, mas o Fluminense buscou e saiu com o empate, 2 a 2 e agora sim, liderança!

O Goiás respirou aliviado e ganhou do frágil Avaí no Serra Dourada por 1 a 0, esse sim é um drama "Hamletiano" para deixar a zona da degola, aos poucos o Jorginho vai dando cara para o time, até o final do campeonato vamos acompanhar essas mudanças se foram benefícas.

E que calor era aquele no Castelão?! Com certeza foi um fator que o Ceará aproveitou e acabou vencendo o São Paulo, claro que apesar disso o time partiu para cima e explorou visivelmente as fragilidades do Tricolor, as laterais! 2 a 0 convincente e uma reação inesperada mas, merecida, resta ao São Paulo pensar em 2011 porque 2010 está ficando difícil.

Gre-Nal, clássico do Sul incrível que vai ter até filme, merecido! O Olímpico presenciou outra batalha desses times e o Internacional saiu melhor, empatou no fim com D'Alessandro que sempre brilha no clássico e freiou um pouco a ascenção do Grêmio, 2 a 2 suado, brigado! Parabéns aos torcedores que fizeram uma festa maravilhosa nos treinos e no jogo!

Bom, tudo caminhava bem, 70 anos do Rei Pelé, Neymar com a camisa 70 homenageando e o Santos querendo entregar ao Grêmio Prudente o papel de coadjuvante, porém ninguém avisou a eles isso, 2 a 0 tranquilo do Peixe, até o momento do apagão e o que se viu foi o Prudente massacrar o Santos, Neymar perdeu pênalti, todos lamentaram e o Grêmio saiu vitorioso, 3 a 2.

Obina, Obina e Obina! Destaque sem qualquer dúvida na rodada, outro clássico Cruzeiro x Atlético-MG e uma chuva de gols do Obina, Dorival Júnior aos poucos arruma o time e se tivesse sido contratado há mais tempo brigaria pela Libertadores ou Sulamericana! Apesar do Cruzeiro esboçar uma reação, o Montillo perdeu pênalti, não era o dia deles realmente, 4 a 3 e moral para os Atleticanos.

Para finalizar, o clássico dos Milhões, onde já pisaram Zico e Dinamite não fizeram jus a fama, Flamengo e Vasco entraram querendo ganhar de qualquer jeito mas, não fizeram e decepcionaram os torcedores, empate sem sal 1 a 1!

O Central do Pitaco pedi desculpas pela demora na postagem! Deixem seus pitacos! Twitter @centraldopitaco















5 comentários:

Cleber Soares disse...

e ai Oziel, blz.
só espero que essa reta final não seja assim tão dramática quanto Hamlet, mas com certeza vamos ter emoçãoa té a última rodada.

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

Unknown disse...

Está dificil mesmo sair um campeão... acredito que vai ser o Cruzeiro.

gmattiollo disse...

duelo decisivo para o Grêmio agora contra o Fluminense!

empate foi ruim no GRE-NAL pelas chances perdidas!

http://gremista-sangueazul.blogspot.com/

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Complicada esta rodada tb. Dificil algum prognostico sobre Fla x Timão e Flu x Gremio. Não sou mt de arriscar, mas nestes dois jogos, lá vai: 2 a 1 Flamengo e 2 a 2 no jogo do Flu.

Saudações!!!

Anônimo disse...

Olá. Parceria aceita. Vosso link já está no meu blog. Parabéns pelo texto.Abraços.

Postar um comentário