sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Qual a melhor formação para seu time?

Em meio a crise nada como analisar um time incrível formado nos anos 80, é praticamente uma seleção brasileira montada, quem não conhece o Flamengo de 1981?

4-5-1? 4-3-3? ou 4-2-3-1? Uma formação ofensiva de muita qualidade, esse time fez história no Flamengo, ganhou Libertadores, Carioca devolvendo uma goleada sobre o Botafogo por 6 a 0, Mundial por 3 a 0 no Liverpool se tornando o primeiro time a ganhar um título dessa magnitude...

Começando pelo goleiro Raul, defesas sólidas e um tiro de meta fatal, ele que começava toda a movimentação tática, os zagueiros se posicionavam enquanto Andrade recuava para dar suporte, Leandro e Júnior fechavam seus setores, liberando Lico e Tita, o Zico voltava para receber a bola e o Nunes adiantava para receber a redondinha marcando seus importantes gols.

Uma coisa interessante nesse time além da qualidade e o diferencial Zico que fez inúmeros gols e jogadas de muita inteligência, era a marcação também no tiro de meta adversário, pressionando e na roubada todos deslocavam-se e começava um contra-ataque arrasador...

Bons tempos em que a torcida do Flamengo ia ao estádio torcer sem parar, o Maracanã presenciou um time histórico, encantou à todos e fez o Rubro-Negro conquistar o mundo.

Qual time vocês gostariam de analisar? Deixem seus palpites twitter @centraldopitaco 

2 comentários:

osdegrauss disse...

Era jogo de amor pelo clube, amor pelo esporte bonito,sem intereses, dava prazer assistir. foi um tempo muito bom, mas hj, nada.

Filha do Céu! disse...

E ai Bilu,eu não entendo muito do assunto,mais gostei do seu blog rsrsrsr bjs!

Postar um comentário