domingo, 10 de outubro de 2010

Cabo de Guerra no Brasileirão...

Imagem: blog.blogdoempreendedor.com
É um verdadeiro cabo de guerra o Brasileirão 2010, seja na parte de cima , o G-3 está emocionante e o Z-4 também, quem aposta no vencedor desse cabo? e qual lado vai estourar? Vamos à rodada!

Sábado

Dia do Hat-trick para o São Paulo e principalmente o jogador que proporcionou isso, Ricardo Oliveira! O São Paulo entrou bem postado e apesar dos sustos, manteve a calma e a precisão dos passes do Lucas. O Prudente não aguentou e perdeu mais uma, rumo ao rebaixamento!

Na Vila Belmiro, o Atlético-PR queria estragar a ascenção do Santos e? Não conseguiram! Os meninos estão focados na Tríplice Coroa e venceram por 2 a 0, acendendo a chama do título Brasileiro e embalados para o clássico no domingo...

E o jogo do sábado ou do campenato, palco? São Januário! Vasco x Grêmio, e um jogo memorável, 3 a 3! Gols lindos do artilheiro Jonas com 19 gols, raça dos times que viravam o jogo e empatavam sem perder o gás, Renato Gaúcho decretou que os líderes se cuidassem porque estão chegando e não está decepcionando, já o Vasco empata mais uma e vê objetivos no campeonato indo para o ralo.

Domingo

Botafogo x Palmeiras fizeram um jogo sem sal, quem apostava na emoção, viu só horrores, Loco Abreu perdeu um pênalti logo no começo e deu a sinfonia desafinada desse jogo, acabou? Claro que não, Kleber mostrou a todos que não perdeu o apelido de gladiador, foi expulso depois de acertar uma cotovelada, nenhuma novidade, só defendendo ele um pouco, concordo que está sendo caçado no campo, mas não justifica, 0 a 0 e mais nada!

Em Minas, decisão antecipada entre Cruzeiro e Fluminense não foi tão interessante assim, jogo truncado com os maestros (Conca e Montillo) bem marcados, ficava para Washington decidir e o Thiago Ribeiro também, melhor para o Cruzeiro que no vacilo do marcado, o maestro Montillo entregou a bola na cabeça do Wellington Paulista e gol! Depois o Fluminense acordou, atacou insistentemente mas "cá pra nós" torcida do Fluminense, confiar em Washington? Difícil, perdeu uma maratona de gols e o Flu perde mais uma, ótimo para o Cruzeiro, líder do campeonato e parece ser o único que deseja a taça!

Na Ressacada, estou desconfiando que é um palco sobrenatural igual o Pacaembu, onde coisas estranhas acontecem e os times não conseguem apresentar um futebol sem influências, Avaí x Flamengo tiveram um jogo corrido, o novo Fênix da Gávea Val Baiano fez logo 2 gols para dizer que o Flamengo está crescendo e o Luxa faz a diferença, sim! Até o exato momento tudo normal, até o segundo tempo, o Avaí conseguiu marcar 2 gols, o último olímpico e o juizão perdido em campo, expulsou Léo Moura, inverteu faltas, prejudicou os times, a Escola dos Árbitros está chamando ele, lamentável...

Outro palco sobrenatural, Pacaembu! Corinthians x Atlético-GO, gol relâmpago do Corinthians e a torcida vibrante em outra vitória para dar moral e consolidar nos líderes, o problema é que não avisaram ao Atlético isso e eles jogaram na formação confusa do Corinthians e o placar já mostrava 4 a 1, no segundo tempo esboçaram uma reação chegando aos 4 a 3, porém não mudou o quadro, mas o técnico sim! Adilson Batista caiu, crise pequena instalada e o Atlético-GO respirando fundo no campeonato.

O Goiás ganhou do Vitória no Serra Dourada em um jogo sofrido e aguerrido, os dois precisando desesperadamente da vitória e caiu para os goianos 1 a 0! Já o Leão tem que ficar de olho porque o Z-4 bate na porta a cada rodada...

Internacional x Atlético MG, o Inter não perde há 14 jogos e não foi diferente, ganhou por 1 a 0 com dificuldade, parou o crescimento do Atlético e ainda sonha em conquistar o título brasileiro, time tem para isso e que volta do Alecsandro hein?!

O Ceará mostrou a força no Castelão e saiu vitorioso contra o Guarani 2 a 0 e belisca uma vaga na Sulamericana que colocaria o Nordeste no cenário Internacional!

O que achou da rodada? Deixe seu comentário! Twitter @centraldopitaco







3 comentários:

Cleber Soares disse...

e ai Ozias, blz.
Realmente o campeonato ficou emoçionante, pra cima, pra baixo.... mas to vendo uma luzinha azul no fim desse tunel....

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

Unknown disse...

São as ondas do campeonato brasileiro , longo tem que ter um reservatório de gás muito grande para chegar bem no final .


Ozias Lopes da Silva

Unknown disse...

Fala, ausente por uns dias mas estou de volta! A galera aqui no banco tá curtindo o blog. O campeonato deste ano tá reeditando o ano passado, pior frequentado a parte de cima (meu São Paulo tá fora) mas tá legal! Quero colocar você nos meus post, pra onde mando?

Postar um comentário