![]() |
Imagem: Carrossel Holandês |
Na Copa do Mundo de 1974 nasceu uma seleção que intrigou a todos, utilizando o 4-3-3 os jogadores movimentavam-se trocando as posições, não tinha ataque fixo, volante de marcação, todos eram responsáveis por TUDO!
Lógico que os jogadores tinham um talento inquestionável com a bola, mais a proposta era diferente, eles marcavam sob pressão, faziam linha de impedimento, ora o Cruyff voltava para armar o time, o Neeskens marcava os gols, os Alas subiam como Pontas e TODOS marcavam!
Sim, todos nós sabemos que o Cruyff tinha uma qualidade histórica, mas aceitar a proposta? Dúvido que o Maradona aceitaria isso...
O líbero Haan era responsável pela linha de impedimento e coordenava os zagueiros a cobrir as subidas dos meias, a seleção mágica começava no 4-3-3 e no decorrer da partida já estavam no 1-3-3-3...
Bom, infelizmente esse encantamento tático quebrou ao confrontarem a Alemanha do Beckenbauer na final e perderem de virada por 2 a 1.
Querendo ou não esse novo estilo de jogo ainda pertuba os estudiosos e enche os olhos dos futebolísticos, o Carrossel Holandês!
Qual a melhor formação para seu time? Sugestões mande para nosso twitter @centraldopitaco
0 comentários:
Postar um comentário