domingo, 5 de dezembro de 2010

Esse é o verdadeiro campeão...


Hoje foi o dia que o Campeonato Brasileiro 2010 acabou sagrando o campeão que manteve a regularidade nesse campeonato tão irregular!

O Fluminense fez um jogo nervoso contra o Guarani que mesmo com as acusações de mala branca, jogou o tempo todo na defesa e teve poucas chances, mas que poderiam ter acabado com o sonho do Fluminense.

Assim mesmo, quem foi o verdadeiro campeão 2010? Conca? Que provavelmente será nomeado o craque do Brasileirão merecidamente, Deco? Fred? Acho que não, o nome desses anos é MURICY RAMALHO! Criticando ou não, o blog já fez isso por achar o padrão tático dele muito defensivo, privilegiando o jogo "feio" mas é louvável que esses padrões trouxeram ao futebol grandes campeões, o Náutico até hoje é agradecido diariamente por Muricy ter passado lá, o Internacional ganhou vida após a passagem dele no Sul, tanto que sagrou-se campeão mundial e virou vitrine para o Mundo.

O que dizer do São Paulo? Depois de ser campeão da Libertadores, eliminado no ano seguinte 2006 desacreditado e deu um salto gigantesco, ganhando 3 campeonatos brasileiros seguidos com times de encher os olhos e tremer o Brasil e mesmo no último ano com um time mediano ganhou da mesma forma...

Na passagem no Alviverde Palmeiras, não teve tanta sorte, mas não foi culpa dele a incompetência administrativa do Parque Antártica e Muricy viu sua demissão...

Pouco tempo depois, a supresa Muricy aparece no Fluminense e teve em mãos um elenco primoroso, turbinado pelos investimentos da UNIMED e auxiliado pelo maestro que ele tanto prezava Conca, resultado? Campeão Brasileiro em 2010, tirando o Fluminense da fila, são exatos 26 anos! Tudo é festa, merecido comemorem bastante, vocês são merecedores, na medíocridade do campeonato o Fluminense foi regular e o título está em boas mãos.

Agora uma pergunta que assombra esse treinador, seu time classificado para a Libertadores, será que vai? Todos sabem que o Muricy não é bom em mata-mata, foi um dos motivos que o São Paulo o demitiu, em pontos corridos é rei e no mata-mata se comporta como um plebeu, o que vem para 2011?

O que vocês acham? Twitter @centraldopitaco

4 comentários:

Unknown disse...

Podemos dizer que o Muricy fez a lição de casa. E agora, como vc disse, será preciso ganhar a Libertadores para ele se livrar desse rotulo que só ganhar no mata-mata. Quem sabe ele pode até pegar um gancho de treinar a Selecao Brasileira (Se o FLU deixar... rs).

- disse...

Quando eu vi o flu campeão primeira coisa que pensei foi no tetra campeonato do Muricy. Ele merece muito afinal fez um trabalho excepcional.

Abraços
http://saopauloblognews.blogspot.com/

gmattiollo disse...

Fluminense foi campeão com méritos, e fez uma campanha bastante regular, por isso foi campeão.
Muricy não aeitou ir para a seleção e deu certo. Conquistar 4 títulos do campeonato mais difícil do mundo, não é fácil.

Obs: Você fez o comentário de Nº 500 do blog.

http://gremista-sangueazul.blogspot.com

Luís Felipe Barreiros disse...

Muricy, sem dúvidas, é o melhor técnico do Brasil. Nesse ano, perdeu o posto de mais chato para o Felipão, mas, continua na ponto em qualidade.

Aceita uma parceria?

Abração e hoje é dia de 'Sobe e desce semanal',

Luís
porforadogramado.blogspot.com

Postar um comentário