sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Qual o verdadeiro valor de um campeonato?

Imagem: duplaesportiva.blogspot.com
Esses dias o mercado do futebol ficou bastante agitado, é craque voltando para o Brasil, jogador parando por problemas de saúde, são times que não investem em contratações de peso revoltando a torcida, entre milhares de outros quesitos, os campeonatos finalmente iniciam no final de semana e falando nisso, campeonato? Alguém já parou e viu o quanto esses torneios sofrem com visibilidade?

No Rio de Janeiro ganhar um carioca é semelhante a uma Libertadores ou Mundial, já estão dizendo que o próprio Ronaldinho não jogará nenhum campeonato importante que deveria ter ido para o Grêmio por causa da maior visibilidade da Libertadores, será mesmo? Se o tal Carioca começar todos vão correr para os estádios e ver o Ronaldinho em campo, isso é certeza...

E a Sulamericana tão humilhada e esquecida por todos, agora quando o Internacional ganhou se transformou no time com todos os títulos possíveis e a torcida dá valor até hoje, porque isso então?

O São Paulo tem um lema ou ganha a Libertadores senão o ano fica perdido, esse ano encara a Copa do Brasil e o campeonato tornou-se MUITO valioso...

Por último, o Mundial Interclubes aqui no Brasil a visibilidade é incrível, qualquer time quer ter lugar em Dubai facilmente e na Europa? Nem sabem que torneio é esse, desprezado tranquilamente!

Porque isso acontece? Onde está a valorização dos clubes em cada campeonato? Está perdido...bem perdido, não acham?

Twitter @centraldopitaco












8 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Central. Quando é conveniente, o campeonato é importante. Você foi muito feliz e perspicaz. Abraços e ótimo final de semana.

Cleber Soares disse...

e ai velinho, blz.
Feliz ano novo meu caro...
Belo texto!!!!
vou fazer coro com o futebollivre.com, tudo é uma questão de conveniência...

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

Ronei disse...

Bom dia,

Não sabemos que os clubes querem. Igual na Europa, os clubes de lá não valorizam o mundial igual os Brasileiros valorizam, não sei porque.


Um abraço,


Ronei
Atlético Mineiro o Blog Vingador
http://atletico-mineiro.blogspot.com/

gmattiollo disse...

Difícil apostar em algum clube...

http://gremista-sangueazul.blogspot.com

- disse...

Com certeza meu caro é meio estranho o pensamento dos clubes em relação aos torneios se ganha muda totalmente e se não ganha é inutil kkkkk

Abraços!

http://saopauloblognews.blogspot.com/

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Falaste bem... é uma tremenda hipocrisia. Tais campeonatos podem servir de tampão ou de dor de cotovelo, dependendo do posicionamento do clube.

Saudações!!!

Jhennifer Fraga disse...

Acho que os campeonatos estaduais merecem mais valorização,até mesmo por parte dos torcedores que muitas vezes não ligam para essa competição.

abraços!
http://fluminensetricolorguerreiro.blogspot.com/

gmattiollo disse...

E ae...
Já somos parceiros deste blog: http://gremista-sangueazul.blogspot.com e hoje vim pedir uma parceria com este outro meu blog, olha só: http://gremistasdesc.blogspot.com/

Espero resposta... Abração!

Postar um comentário