terça-feira, 22 de março de 2011

Somos tão atrasados assim?

Img: gestaodoesporte.blogspot.com
Quando estamos no colegial aprendemos que a educação é a melhor forma de uma pessoa vencer na vida, seja em qualquer atividade que ela for exercer e ao longo dos tempos conhecemos ou até vivenciamos lugares fora do nosso Brasil mais evoluídos do que o próprio País, ficamos surpreendidos como nações que conseguem praticar coisas simples e tão efetivas, principalmente no esporte e é por isso que os resultados aparecem, seja em 1 ou 30 anos, correto?

Então, bruscamente você conclui que o Brasil é extremamente atrasado e o povo em si acomodado, no Futebol não é diferente, por qual motivos os técnicos são tão desvalorizados? Alex Ferguson está no Manchester há mais de 20 anos, Arsene Wenger comanda o Arsenal fez uma década e aqui? 1 resultado mal já estamos pedindo a cabeça dos treinadores...

Ah! Lá fora eles sabem valorizar um trabalho mesmo anos sem ganhar nada e porque aqui também não é dessa maneira? Nós que aceitamos ser atrasados, é o que posso concluir! Joel Santana pediu demissão hoje, Muricy sofreu horrores no São Paulo e durou, Adilson Batista nem sabe onde vai trabalhar coitado e o Dorival? O Luxemburgo está sendo massacrado porque não aceita o Adriano, vai ter que concordar na força...

É assim que gostaríamos de evoluir nosso Futebol Brasileiro? Tenho a impressão dos que realmente valorizam são os estrangeiros, é lamentável, alguém sabe o técnico que possui Plano de Carreira?

É complicado, não acham? Twitter @centraldopitaco




10 comentários:

Cleber Soares disse...

Meu irmão, infelizmente ainda temos muito que aprender, claro que temos culturas diferentes, não quero ser igual a europa, mas quero ser profissional como eles. Só da falta de profissionalismo eu já fiz 3 post essa semana.

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Papo complicadíssimo, meu caro. Estou preparando um texto que difere os treinadores dos jogadores, baseado em um excelente livro sobre futebol.

Mas creio que haja uma parcela de verdade nete comodismo tupiniquim...

Saudações!!!

- disse...

É muito atraso mesmo já tivemos de o clube no maior amadorismo fritar o técnico por causa de um resultado só, rídiculo isso...

Abraços !

http://www.conexaopaulista.com

gmattiollo disse...

É muita diferença é muito atraso

Abraço

http://gremista-sangueazul.blogspot.com

Samira Calais disse...

A mentalidade ruim a esse respeito é geral. Não é apenas dos trocedores que pedem a cabeça dos técnicos a qualquer derrota. Nem só dos dirigentes, que ficam em cima apenas de bons resultados imediatos e não dão nenhuma garantia para os treinadores. Mas a culpa é igualmente grande dos técnicos, que a qualquer proposta mais sedutora encaram a multa recisória e partem sem a menor cerimônia para outro time, independente se o campeonato está no meio ou se o time vai ficar prejudicado.
Enquanto tudo isso não deixar de ser um grande acordo comercial, vai continuar essa palhaçada de troca de técnicos constante.

Samira
http://oquedeuerradofc.blogspot.com

Anônimo disse...

é.
Pensei nisso ontem mesmo, e agora vejo seu texto.
Faço de suas , as minhas palavras.

Os estádios, os torcedores, os jogadores, e a estrutura ainda tem que crescer.

http://soberano1935.blogspot.com
Parceria??

Kaique Pedaes disse...

VERDADEIRO OU FALSO? - http://net-esportes.blogspot.com/2011/04/verdadeiro-ou-falso-5.html

Saulo disse...

É a cultura do nosso país.

Rafaela Andrade disse...

Olá!
É festa no Apenas um ponto Esportivo - O blog se uniu ao Apenas um Ponto e está comemorando aniversário, participe das promoções!

Estamos pedindo como presente que nos ajude a divulgar, postando em seu twitter a frase abaixo e peça pros seus amigos retwitarem:

Quer ganhar um audiolivro especial Danilo Gentili – no aniversário do @apenasumponto dia 20/06? Dá RT: http://kingo.to/Dxq+

E tem mais:
Sorteio pelo blog do livro Jogando Para Vencer - Col. Na Vida Como No Esporte
Basta comentar o post especial de aniversário!!!

Um grande abraço
Rafaela
http://apenasumpontoesportivo.blogspot.com/
Post de hoje no blog: Toda Trilha andada com fé
Primeiro post no estilo do Apenas um Ponto.

sports fan disse...

Hi, I came across your site and wasn’t able to get an email address to contact you. Would you please consider adding a link to my website on your page. We are happy to offer you a 10% discount to our Online Store if you do so. Please email me back and I would be happy to give you our link.

Thanks!

Frank
frank641w@gmail.com

Postar um comentário