quarta-feira, 2 de março de 2011

O que isso representa para nosso futebol?

Imagem: mhaspoly-9.blogspot.com
Caros leitores, estamos presenciado um novo momento em nosso Futebol, certo? Isso já deixamos bem claro em outros posts, principalmente pelo fato dos jogadores consagrados voltarem ao Brasil com objetivo bem nítido da Copa do Mundo em 2014, agora o que isso realmente vai representar de fato?
 
Os investidores do Futebol devem estar vibrando como nunca por isso, Ronaldinho Gaúcho voltou ao Flamengo e os frutos estão sendo colhidos pouco a pouco, tenha certeza que o Flamengo vai arrecadar muito dinheiro e se Vágner Love, Adriano & cia voltarem a renda aumentará violentamente e posicionando esse time como um dos mais ricos do Brasil, exagerado? Talvez! Depende se a administração vai deixar que isso aconteça, mas isso são outros contos...

E agora, o Corinthians quer Luis Fabiano que já insatisfeito no Sevilla há muito tempo, em boa fase depois da Copa não foi vendido e as propostas que chegam ao presidente simplismente é descartada e ainda ironiza os times, o Fabuloso está cansado e sua volta está cada vez mais próxima, segundo alguns colunista o São Paulo está apalavrado com o jogador, alguém imagina Lucas, Dagoberto e Luis Fabiano? A volta dele se dá a proximidade da Copa, além do mais pela idade avançada, outro que pode transformar um clube na vitrine para o Futebol.

Sem falar no Kaká, outro que não vingou no poderoso Real Madrid e só está fazendo o clube gastar, estima-se que já foram R$150 milhões com tratamentos, o próprio Corinthians já se prontificou para ter o craque, porém é complicado a volta para o Brasil sendo que o Chelsea continua babando pelo jogador e vai oferecer rios de dinheiro para ter o craque brasileiro!

Então, esses retornos representam um novo cenário ao Brasil, a visibilidade é fato, porém a sensatez deveria pairar, os clubes continuam se vendendo muito facilmente para os investidores e isso causa um certo rancor entre os jogadores, manter o foco é difícil sabendo que seu companheiro rendendo ou não ganha um valor extremamente impossível para o Futebol Brasileiro, o importante é pensar em maneiras de não ficar tão exagerado esses valores, mas as nossas leis não funcionam, imagina no Futebol? Não somos contra a volta desses espetaculares jogadores e sim, leis mais ponderáveis e que não faça do Brasil um celeiro para o enriquecimento ilícito, fato que já acontece exageradamente.

Twitter @centraldopitaco

7 comentários:

Cleber Soares disse...

e ai meu amigo, blz, belo post....
eu vejo assim, o futebol brasileiro aprendeu, ou conseguiu ver que isso da dinheiro e muito.
a volta de muitas estrelas, claro, esta ligada a Copa de 14, mas tbm a muito dinheiro, e o pior é que os caras voltam e mata pau, bom para nooso futebol, claro que é bom, isso é apenas um começo para nosso futebol a ser profissional de verdade, mesmo que ainda nossos craques estão ligados a paixões clubisticas... é sempre bom ber um craque voltando pra casa.

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

- disse...

Atualmente o nosso futebol está em uma boa fase ainda mais com as voltas de grandes estrelas pra cá.

Abraços !

http://www.conexaopaulista.com

gmattiollo disse...

Os times brasileiros não competem com a moeda estrangeira, mas mesmo assim, alguns craques em final de carreira voltam, mais por marketing mesmo.

Abraço

http://gremista-sangueazul.blogspot.com

Samira Calais disse...

Eu acho esse comércio desses jogadores um tanto quanto cruel. Eles vêm para o Brasil ganhar 500 mil reais, enquanto os jogadores que fazem muito mais pelo time ganham 1/10.
Sem contar nos contratos que os times conseguem quanto esses jogadores de renome estão nas equipes.

O futebol deveria ser menos dinheiro e mais bola no pé, mas isso já chega a ser uma utopia.

Abraços,
Samira
http://www.oquedeuerradofc.blogspot.com/

gmattiollo disse...

Veja o resultado do BOLÃO DAS NOTAS, divulgado neste sábado!

http://gremista-sangueazul.blogspot.com/

Kaique Pedaes disse...

MEU COMENTÁRIO SOBRE A CONVOCAÇÃO DO MANO

Do jeito que tá aí, daqui a pouco toda aquela seleção da Copa de 2010 vai voltar.

Depois do Lucas, o Gabriel Silva vai ser o próximo a vestir a amarelinha.

E Jucilei e André não podem estar no time de jeito nenhum!!!

Acho que não dá pro Lucas ser o 10. Pra mim, ou fica com o Ganso, ou com o Kaká, dependendo de como vai voltar o craque santista, além de que o garoto são-paulino é mais atacante do que meia.

CARNAVAL - Esse ano vai! Mancha Verde é o destaque do primeiro dia em SP
http://net-esportes.blogspot.com/2011/03/esse-ano-vai-mancha-verde-e-o-destaque.html

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Rapaz, é um assunto pra mais de metro...rsrs. Teto salariais ajudariam a diminuir problemas como transferências exageradas e etc...mas quem disse que a Dona FIFA está preocupada com isso? Seus cofres suíços estão chirs? Ahhhh, então está tudo uma maravilha!

Saudações!!!

Postar um comentário