quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Feliz 2011!

Imagem: ctdperdigao6.blogspot.com
O blog gostaria de agradecer à todos os leitores que ajudaram em 2010 a fazer o Central do Pitaco ter vida e garantimos em 2011 posts com informações pertinentes sempre abordando o melhor do futebol e também somos abertos à qualquer sugestão construtiva porque o blog é para vocês! Outro ponto, é nossos parceiros agradecemos de coração a dedicação ao nosso blog, muito obrigado a todos! Aos seguidores no Twitter, agradecemos também a todos que responderam nossas mensagens, Obrigado!

Desejamos um FELIZ 2011 de realizações e que Deus acompanhe vocês sempre!

Twitter @centraldopitaco
segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Show no Olímpico?

Imagem: portoimagem.zip.net

Acostumados a lotar esse estádio no Sul, os torcedores gremistas estão prestes a presencial a volta de um craque para o Brasil, revelado pelo próprio Grêmio promete ser a contratação de maior impacto dessa janela Brasileira, superando até a chegada do Ronaldo ao Corinthians, todos já sabem quem é não é mesmo?

Imagem: videosronaldinhogaucho.com
Será que ele volta a ser o nomeado show man? Aquele do Barça em que não perdíamos uma partida sequer esperando seus dribles incríveis e ele correspondia com muita criatividade e irreverência cativando todo o mundo!

Desde o final do contrato no Barça e a sua passagem no Milan, Ronaldinho está em uma fase conturbada, o ex-técnico do Milan declarou que seu físico é deplorável, ele só é unamidade na presidência do clube e no Brasil como vai ser?

Sinceramente? Focado na Copa de 2014 e mostrar aos jornalistas corneteiros que ainda tem o fino da bola, o Gaúcho tem todas as possibilidades de fazer reinado aqui no Brasil e na Libertadores! Isso mesmo, os torcedores gremistas vivem dias de expectativas para fechar essa contratação de impacto...

Ronaldinho vem mesmo? O que vocês acham?


Twitter @centraldopitaco
domingo, 26 de dezembro de 2010

Presente com prazo de validade?

Imagem: http://winxlinux.com
Época de férias é complicado a postagem pelas festas com familiares, pedimos sinceras desculpas aos leitores pela falta de posts.

Eu sei que ele é uma pessoa extraordinária, deu ao Brasil inúmeras alegrias e preocupações com suas contusões bem sérias, jogou em clubes que todo o jogador gostaria de ao menos passar no vestiário, até hoje é lembrado como o fenômeno, aquele que chegou arrebentou tudo que tinha na frente, quebrando todos os paradigmas futebolísticos, artilheiro da Copa, mas uma pergunta sempre vem na mente, alguém acredita nele hoje? agora? nesse exato minuto, segundo? Ronaldo?

Chegou ao Corinthians com status de estrela-mor, o intocável, concordo que no começo ele mostrou quem era mesmo adquirindo alguns tecidos adiposos à mais, ganhou a Copa do Brasil, mas seria mesmo para tudo isso?

Ele é a fonte de renda de um time, visivelmente não tem mais condições de jogar partidas seguidas vale a pena mesmo segurar o Ronaldo? A imprensa tem o cara como o Deus do futebol, Pelé joga nada perto dele, concordo que o Ronaldo tem um bom carácter, agora não já deu o tempo? Em tempos natalinos e fraternos esse grande jogador poderia sair no auge e desfrutar muito das conquistas ao invés de passar por situações humilhantes na maioria do ano, concordam?

FELIZ NATAL atrasado para todos os leitores e parceiros desse blog, obrigado de coração por tudo!

Twitter @centraldopitaco





quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Que feira!

Imagem: obviousmag.org
Todas as passagens de jogadores que marcaram seus times nós entendemos, os torneios criados antes da oficialização da quantidade de times e como seria disputado também entendemos, agora virar uma feira não dá né? A CBF simplesmente transformou o Brasil em uma feira descontrolada pelo qual os times querem encher as salas dos troféus e inflar os egos bagunçando uma história toda...

Entendo que os revoltados não vão curtir muito esse post, porém pensa comigo, o Santos ganhou um torneio jogando 4 partidas? Agora quer reconhecer a Recopa para ser campeão mundial? Palmeiras tem 8 títulos de um dia para o outro, não estou questionando os times, ídolos entre outros e sim porque agora?

São anos passados com os times brigando na justiça para ter esse reconhecimento e a CBF fazendo pouco caso disso e nesse ano resolvem doar os títulos dessa maneira? São questões complicadas, agora todos querem e segura essa peteca Entidade do futebol!

O que vocês acham? Twitter @centraldopitaco



segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

É nosso e ninguém tira?

Imagem: annegcsales.blogspot.com

Sabe aquela história é nosso e ninguém tem o direito de tirar? Não importa o que ocorra aquilo ou aquele que está em nossos domínios não sairá dos corações apaixonados? Será mesmo meus caros leitores?

Quando um jogador vai para um time recém-chegado da Europa se torna o ídolo que todos apreciam até o último momento das suas jogadas geniais ou polêmicas inesquecíveis, porém e quando a especulação muda de lado? Vamos exemplificar!

Robinho jogador taxado para o Santos, certo? Claro! Sem dúvidas e quando apareceu o São Paulo na jogada? A torcida gritou, xingou, fez ameaças ao jogador que continuou calado na Europa e para a felicidade de todos os santistas, desembarcou na Vila, ufa!

Adriano (esse poderia dar uma exclusiva para o blog, só falamos nele!) expulso da Itália, de Imperador passou a Plebeu, veio para o Flamengo jogou demais e ajudou a ganhar o campeonato Brasileiro com todos os méritos possíveis e sua chegada ao Corinthians? Boa parte dos torcedores rubro-negros estão chateados e lá vai outro jogador queimado.

Ronaldo? Ele mesmo! Declarou flamenguista roxo, melhor vermelho e preto para todo mundo ver e ouvir, treinou boa parte da recuperação no Flamengo, na última hora desceu no Parque São Jorge e só vai ao Rio à passeio longe dos arredores flamenguistas.

Resumindo, Lugano quase foi para o Fluminense, Valdívia admitiu uma proposta do São Paulo, mas o amor ao Palmeiras pesou entre outros, será que todo jogador deve ser livre de escolhas? Qual deveria ser a reação de vocês torcedores perante a essas situações?

Gostaríamos de saber! Twitter @centraldopitaco









domingo, 19 de dezembro de 2010

O tesouro de todos os torcedores!

Imagem: placar.abril.com.br
A história nos conta uma infinidade de guerras e conquistas baseado em territórios ou na riqueza que os povoados tinham, ficamos impressionados com as investidas que os países faziam para conquistar seus objetivos, não é?

E aqueles tesouros incríveis que hoje nós vemos nos museus, é de impressionar qualquer pessoa  mas, voltando a realidade e no futebol? Qual o tesouro para um torcedor?

Posso dizer que esse é um valioso e deixa os torcedores felizes demais, o tão cobiçado camisa 10! Esse é um símbolo que os times gostam de mostrar que possuem e os que não tem ficam chorando até hoje, caso o São Paulo e o tão desejado camisa 10...

Querendo ou não é um diferencial, Zico, Pelé, Ronaldinho Gaúcho entre outros milhares espalhados pelo mundo, o Santos agradece até hoje a Pelé pelos anos e glórias que esse camisa 10 proporcionou à sua torcida e o Flamengo? Zico é rei e não se fala mais nisso, alguém lembra que o Barça não era esse time todo até a chegada do Gaúcho? Hoje é dito como o melhor time do mundo, nem vou falar sobre o Conca, mesmo não sendo o camisa 10, comporta-se como tal e faz muito bem o papel, merece destaque.

Só para não esquecer, Maradona é o cara na Argentina, idolatrado sem esforço pelos hermanos! São jogadores que regem os times semelhante a maestros e é sim essencial a qualquer time, não adianta aquele papo de novo momento do futebol, coletivo valorizando o toque de bola para fazer os gols, o grande camisa 10 tem a visão além do alcance e o poder que cativar tudo e todos!

Qual o tesouro do seu time? Twitter @centraldopitaco










sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Subestimar ou não?


Ano após ano temos exemplos claro de times que subestimam outros e o resultado? Perdem! Feio! Incrível como a humilhação é grande, o que os técnicos dos times menores falam nos vestiários? Provavelmente o que eles dizem tem resultado imediato, isso está na cara...

Flamengo x Santo André final da Copa do Brasil, Maracanã lotadaço e deu os paulistas, inacreditável! E o nosso grande carrasco Goiás? Fez história na Sulamericana e ainda com um time B empacou o Corinthians na última rodada do Brasileirão, sem contar o Mundial Interclubes que é cheio dessas, o Liverpool sentia invencível contra o São Paulo e o tricolor do Morumbi sagrou-se campeão mundial...

E o Brasil contra a Holanda? 1 a 0 e acomodação do já ganhou, todos sabem o final né? O último recentemente Internacional estava naquele clima perigoso, será que ninguém consegue acordar esses jogadores à tempo do desastre? 

Pois é, infelizmente não dá para relatar todas as situações, mas as zebras ainda vão fazer história e estaremos rindo ou não (quando for seu time, não terá risos!) desses jogos memoráveis...

Qual o jogo vocês acham um bom exemplo? Twitter @centraldopitaco
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Bater Palmas para Eles?!


Dizem que a rivalidade nasceu das Guerras Provincianas e do Paraguai, disputas de territórios e isso logicamente foi parar no futebol, paixão nacional, Brasil x Argentina travam ano após ano batalhas em todos os campos possíveis e isso parece longe de um termínio...

E no futebol mesmo? Pelé x Maradona brigam até hoje pra saber quem é o melhor, amistosos? Nem pensar! Parece guerra declarada e aí que vem um problema ou solução? Argentinos invandindo o futebol brasileiro, sendo que o contrário, nem dura muito no campeonato argentino, e agora?

É bater palmas sim! Desculpe-me os radicais palestinos-nazistas (na brincadeira, lógico!) que preferem trocar a mulher ao homenagear esses símbolos de raça, não estou desmerecendo os brasileiros, mas foi interessante ver o Tevez brigar por todas as bolas, Conca e D'Alessandro fazem história cada vez que pisam nos gramados e o Guiñazu, quem não gostaria dele no time? TODOS!

Tem muitos com histórias bonitas e sem noção, ah, claro! O Montillo jogou demais esse ano, o desconhecido mais conhecido do campeonato brasileiro...

Fica aqui um espaço do blog para homenagear esses argentinos bem brasileiros, se for para mostrar bom futebol e humildade tem todo nosso apoio! Copa do Mundo é outra história...

Certo? Twitter @centraldopitaco


sábado, 11 de dezembro de 2010

Fiel ou Infiel?



É a pergunta que todos deveriam fazer quando se trata desse jogador, será que ele realmente tem uma identidade? ou irá criar com algum time?

Está mais do que visível que é uma pessoa fácil de ser influenciada, tem um futebol incrível, cabeceio, pena esquerda e porte fisíco invejável por milhares de jogadores e não rende o que se espera dele em nenhum time...

Você gostaria do Adriano no seu time? Sem questionar o futebol que ele não perdeu tão facilmente, mas e a cabeça? Como ele desestrutura uma equipe? O Flamengo foi campeão por um grupo, ele tinha todas as mordomias possíveis, o São Paulo repatriou, jogou muito bem, deu sangue e porque será que o SPFC não quer ele de volta?

Agora é a vez do Corinthians, pode chegar sendo o primeiro reforço galático para ganhar a Libertadores, chutado praticamente da Roma, quem vai pagar esse novo pato? Gosto muito dele, acho uma pessoa simples e parece ter um bom caráter, só que você conhece o Adriano?

Essa resposta todos vamos esperar com a sua chegada no Corinthians se confirmar e o folêgo dele para disputar outra Libertadores...

Quem é ele? Twitter @centraldopitaco
quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Tá todo mundo louco! Protagonista da vez? Santos!

O que anda acontecendo com os times a cada ano que passa? 2009 o Flamengo armou um time sólido, cresceu junto do campeonato, o elenco não era de brilhar os olhos mas, encheu com alegria toda a nação jogo por jogo!

2010 quem foi o grande destaque? Fluminense! Sugou (no bom sentido) a UNIMED, trouxe Muricy, Deco, Washington entre outros, resultado? Campeão Brasileiro 2010, torcida feliz pelo menos até o próximo ano e a UNIMED não poupou esforços, gastou mesmo e daí?

E a pergunta que não quer calar, qual time será o "louco" em 2011? Nós temos a resposta prévia, o Santos! Prestem atenção a disposição financeira que eles estão demonstrando, peitou o São Paulo, quero Ricardo Oliveira e ponto, entrou com tudo no Flamengo e está quase levando Willians, sem contar o Elano já assinado até 2013, as portas abertas para Zé Roberto, Lucas do Liverpool, Léo Moura, Marcos Assunção, ufa! Alguém arrisca escalar esse time? E o Ganso ainda volta daqui a pouco...

O Falcão do Futsal está confirmadíssimo nas quadras do Santos, haja folêgo...

Portanto, é muito interessante continuar acompanhando esse time porque a Libertadores eles querem demais!

Concordam? Twitter @centraldopitaco




segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

O carrasco de todos os tempos!


A maioria dos times que disputaram algo no Campeonato Brasileiro lembra muito bem dessa equipe, geralmente sem expressão nos campeonatos mas, na hora que enfrentava um time grande atrapalhava os planos, todo flamenguista lembra do maior mosaíco feito no Maraca, disputa acirrada pelo campeonato e o que houve? empate com esse time! Os são-paulinos não esquecem da arrancada incrível em 2009, ganhou no Morumbi deles e quando foi pra ser decisivo, entra esse time e goleia o São Paulo, sem pena, qual é o time? ele mesmo, GOIÁS!

O que será do Brasileiro sem o Goiás? Time que assombrou os grandes, acabou com os sonhos de muitos torcedores espalhados nesse país, teve o desastre ou a incompetência de cair para Série B, passou a maioria do campeonato na zona perigosa e mesmo assim fez outra vítima, o Corinthians! Time reserva, sem pretensões e num é que atrapalharam o time do Parque São Jorge? Por isso, faz jus a denominação de Carrasco de todos tempos...

Fiquem atentos os times que disputarão a Libertadores, caso o Goiás leve a Sulamericana, pode não fazer uma grande Libertadores, mas algum time vai sobrar na mão deles, isso vai...

Concordam? Twitter @centraldopitaco

domingo, 5 de dezembro de 2010

Esse é o verdadeiro campeão...


Hoje foi o dia que o Campeonato Brasileiro 2010 acabou sagrando o campeão que manteve a regularidade nesse campeonato tão irregular!

O Fluminense fez um jogo nervoso contra o Guarani que mesmo com as acusações de mala branca, jogou o tempo todo na defesa e teve poucas chances, mas que poderiam ter acabado com o sonho do Fluminense.

Assim mesmo, quem foi o verdadeiro campeão 2010? Conca? Que provavelmente será nomeado o craque do Brasileirão merecidamente, Deco? Fred? Acho que não, o nome desses anos é MURICY RAMALHO! Criticando ou não, o blog já fez isso por achar o padrão tático dele muito defensivo, privilegiando o jogo "feio" mas é louvável que esses padrões trouxeram ao futebol grandes campeões, o Náutico até hoje é agradecido diariamente por Muricy ter passado lá, o Internacional ganhou vida após a passagem dele no Sul, tanto que sagrou-se campeão mundial e virou vitrine para o Mundo.

O que dizer do São Paulo? Depois de ser campeão da Libertadores, eliminado no ano seguinte 2006 desacreditado e deu um salto gigantesco, ganhando 3 campeonatos brasileiros seguidos com times de encher os olhos e tremer o Brasil e mesmo no último ano com um time mediano ganhou da mesma forma...

Na passagem no Alviverde Palmeiras, não teve tanta sorte, mas não foi culpa dele a incompetência administrativa do Parque Antártica e Muricy viu sua demissão...

Pouco tempo depois, a supresa Muricy aparece no Fluminense e teve em mãos um elenco primoroso, turbinado pelos investimentos da UNIMED e auxiliado pelo maestro que ele tanto prezava Conca, resultado? Campeão Brasileiro em 2010, tirando o Fluminense da fila, são exatos 26 anos! Tudo é festa, merecido comemorem bastante, vocês são merecedores, na medíocridade do campeonato o Fluminense foi regular e o título está em boas mãos.

Agora uma pergunta que assombra esse treinador, seu time classificado para a Libertadores, será que vai? Todos sabem que o Muricy não é bom em mata-mata, foi um dos motivos que o São Paulo o demitiu, em pontos corridos é rei e no mata-mata se comporta como um plebeu, o que vem para 2011?

O que vocês acham? Twitter @centraldopitaco
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

A Melhor Copa de todos os Mundos!


Nem Beckham e Bill Clinton foram capazes de mudar a decisão. Hoje foi o dia em que a FIFA anunciou os Países que sediarão a Copa do Mundo de 2018 e 2022, para a surpresa de todos a Rússia e o Qatar foram os eleitos, interessante não? Gigantes do futebol como Inglaterra, EUA (pode não ser do futebol mas está crescendo), eram fortes candidatos e a FIFA mudou o olhar perante eles, coincidência?

Acho que não, a economia desses países só crescem, crise financeira? Lá sim que foi uma marola, passou bem longe, o petróleo e gás falam como nunca nesses lugares, não é a toa que levaram o Brasil para jogar lá, um amistoso aqui, jogadores e treinadores sonhando em jogar lá e tantos outros que mudam sem pensar por causa do dinheiro.

Alguém dúvida do potencial desses países para fazer uma Copa incrível? Daqui para lá tem muito chão para correr, provavelmente teremos um futebol tecnológico, bola com chip entre outros, e poderemos desfrutar de infra-estruturas faraônicas, estádios inimagináveis sendo erguidos, é pagar e assistir para ver...

A Rússia já sediou uma Olimpíada, tem experiência, o Qatar possui dinheiro e gana para crescer freneticamente, expectativas existem e é aguardar para o impossível ser mais do que possível!

Vocês gostaram da decisão? Twitter @centraldopitaco



quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Especulações do Pitaco!

Imagem: ousarlutar.blogspot.com

Esse é um dos momentos que os torcedores agora, especulação sobre as contratações do seu time! Quem vai chegar e sair? Quem vai reclamar das contratações ou elogiar? O Blog vai postar as possíveis e impossível contratações, lembrando que é mera ESPECULAÇÃO, por enquanto...

Corinthians: Todo mundo já está sabendo do namoro entre Corinthians e o Adriano, dizem que Ronaldo ligou para ele, salários acertados, o clube nega mas iriam confirmar? Dúvido muito! Outro que pode até ter um pré-contrato é o Loco Abreu, ele mesmo! Tudo debaixo do pano, mas pode pintar aí...

Flamengo: Até agora nada de contratações e sim as saídas, times estão crescendo o olho em Willians, o São Paulo já se manifestou por Juan, mas ele pretende ficar no Flamengo ou não né? Alguns torcedores gostariam da saída dele...

São Paulo: Pensando na Copa do Brasil, o São Paulo pretende fazer contratações que realmente venham para somar, as laterais são prioridades, Juan pediu 350 mil e não deve chegar, para a armação Alex (ex-Cruzeiro) e Alex (ex-Inter) estão cotados, Elano já está descartado, o time tenta segurar Alex Silva e Ricardo Oliveira à qualquer custo, Richarlyson está de saída, Jorge Wágner também, reformulação é o nome da vez!

Santos: O time da Vila reforçou e muito bem com Elano, contrato até 2013 e o maior reforço está no time mesmo, falta pouco para Ganso voltar aos gramados, esperança para todos os amantes do futebol!

Atlético-PR: Os paranaenses estão de olho nos times sufocando seus jogadores, os principais são Branquinho e o goleiro Neto, vai ser difícil segurar eles, jogam demais...

Grêmio: Leandro provocou ira dos torcedores e diretoria por ter participado de uma festa do São Paulo, foi afastado, mas o São Paulo quer ele e o Souza porque demonstraram raça quando jogaram lá, até que não iriam fazer tanta falta...

Internacional: O Inter é um dos poucos times que pensa alto sempre e consegui realizar, foi atrás do Luis Fabiano, sondou mas o próprio postou no twitter que não era verdade, será mesmo?

E vocês? O que sabem? Comentem à vontade! Twitter @centraldopitaco