domingo, 28 de novembro de 2010

Tudo na mesma...

 Com certeza emoção não faltou nessa rodada, agora como em 2009 tudo para a última rodada, segurem os cardiologistas porque os torcedores irão precisar! Vamos as análises dos principais jogos:

Em Volta Redonda, o Flamengo lotou o estádio, nenhuma novidade! A torcida do Flamengo faz seu papel em qualquer lugar, parabéns! O time começou atropelando o Cruzeiro, Diego Maurício presenteou sua família O Bonde do Drogbinha com um gol bonito batendo cruzado, a reação do Cruzeiro veio rápida gol de falta do Roger ex-chinelinho, e o argentino Montillo com um passe incrível levantou para o Thiago Ribeiro e virou o jogo dando números finais 2 a 1 continuando a luta pelo título. O Flamengo pela tabela dificilmente cairá para segunda divisão, deixando a torcida aliviada.

Na Arena Barueri, jogo nervoso com as torcidas brigando e viu um Palmeiras motivado apenas no primeiro minuto do jogo, nem o Dinei imaginou que acertaria um chute daquele abrindo o placar para o Palmeiras, logo o desinteresse pesou e o Fluminense aproveitou com Carlinhos empatando o jogo, festa para os cariocas e os paulistas também, o segundo gol não demorou e Tartá que entrou no lugar de Deco virou o jogo 2 a 1 e todos perderam definitivamente o interesse pelo jogo, melhor para o Flu que está há uma vitória de ganhar o campeonato e o Muricy que tanto critiquei levar 4 canecos...

O Pacaembu teve um público favorável e o gol do Dinei deixaram os corinthianos impolgados contagiando o time, apesar do Vasco criar jogadas ofensivas, o Corinthians contou com a sorte do Bruno César e azar do Dedé que fez gol contra, 1 a 0 Corinthians no Vasco e muita comemoração do Ronaldo na arquibancada. Segundo tempo, o Vasco ameaçou pouco, melhor para Roberto Carlos que fez uma jogada linda cruzando para o Danilo coringa do Corinthians nessa reta final, 2 a 0 e a parte realizada, tudo para o último jogo!


No Brinco de Ouro, o Grêmio passeou contra o Guarani já previsto pelo blog, 3 a 0 e a vaga na Libertadores batendo a porta dos gremistas, merecido pela campanha impecável realizada no segundo turno, trocaram o técnico no momento certo e investiram em jogadores que somaram ao invés de atrapalhar o time, resultado? Reação incrível e o Grêmio perto de voltar a Libertadores, já o Guarani glorioso por sua história infelizmente foi rebaixado.

Pelo rebaixamento, Avaí ganhou do Santos em uma virada incrível 3 a 2 destaque para Caio que vai pedir música no Fantástico, Grêmio Prudente perdeu para o Botafogo 3 a 1, o Atlético-MG ganhou 3 a 1 do Goiás escapando definitivamente do Z-4! O Atlético-GO empatou com o São Paulo 1 a 1 e continua brigando para não cair, já o Vitória mesmo ganhando por 1 a 0 do Internacional, cedeu o empate e deixou tudo para a última rodada, Salvador vai tremer!

Deixem suas opiniões Twitter @centraldopitaco














sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Palpites do Pitaco!


E aí pessoal, desculpa pela ausência do blog, mas estamos ligados na reta final do Brasileirão, como os jogos agora são domingo fica mais fácil, vamos dar os palpites dos jogos que interessa!

Palmeiras x Fluminense: Declarações polêmicas dos dirigentes palmeirenses, muita reclamação dos corinthianos, mas fazer o que? Ano passado entregaram e o mundo da bola dá voltas mais rápido do que as pessoas imaginam, como o Flu não tem nada com isso, 2 a 0!

Corinthians x Vasco: Alguém palpita que esse jogo vai ser diferente?! Dificilmente, Corinthians ganha 2 a 1, vida difícil mas os 3 pontos garantidos...

Flamengo x Cruzeiro: Olha que jogo interessante, será que o Flamengo joga pra valer? O passado assombra esses times, mesmo com tudo isso acho que o Cruzeiro leva, 1 a 0 sofriiiido!

Guarani x Grêmio: Esse vale vaga na Libertadores, Grêmio vem atropelando sem pena e é a vez do Guarani, paciência...3 a 0 com show do Jonas.

Ceará x Atlético-PR: Jogo truncado e nervoso, o Ceará vai ter um pouco de sorte e tira os paranaenses da Liberta, 2 a 1 e vamos nessa!

Qual o palpite de todos? Twitter @centraldopitaco















sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Palpites do Pitaco!

Imagem: curitiba.olx.com.br

Reta final do campeonato Brasileiro, agora sim nós acertamos os palpites da rodada! Esse final de semana vai mostrar quem é quem no futebol, vamos logo aos palpites fuminantes!

Sábado

Grêmio Prudente x Ceará: Jogo que não deve nada a ninguém, nem a eles mesmo, mas o Ceará ganha 2 a 1...

Flamengo x Guarani: Essa é uma partida importante para ambos, principalmente ao Flamengo que precisa entrar nos eixos para não descer a Segundona, por isso ganha 2 a 0!

Grêmio x Atlético-PR: Olha que jogo chave, quem ganhar vai dizer que a Libertadores está na porta sem contestações, jogo equilibrado e aposto no empate 2 a 2.

Domingo

Botafogo x Internacional: É fato que o Inter já está em Dubai há muito tempo, então vai dar Botafogo do Joel Estratégico Santana, 2 a 0 embolando mais ainda esse campeonato, lembrando 2009...

Palmeiras x Atlético-MG: Sulamericana de volta! Lógico que para o Palmeiras é prioridade e vai entrar despreocupado, melhor para os mineiros que leva e vai deixando o Z-4, 1 a 0 choradooo!

Vitória x Corinthians: O que dizer desse jogo? O Vitória precisa desesperadamente ganhar e o Corinthians quer ser campeão, alguma dúvida do jogaço? Aposto no Vitória 2 a 1, vamos aguardar!

São Paulo x Fluminense: Cercado de polêmicas, todos estarão de olho nessa partida, entrega ou não?! Acho difícil pela política dos clubes, mas fazer o que? Dá São Paulo 2 a 0 e o Muricy chora...

Avaí x Atlético-GO: Um puxando o outro para o Z-4, os goianos já estão lá e vão dificultar a vida do Avaí e aposto neles, 1 a 0 Atlético!

Goiás x Santos: Os dois não querem mais o campeonato Brasileiro, nem o Brasileiro quer eles, então empate sem sal 0 a 0...

Cruzeiro x Vasco: Outro jogo que ditará quem está brigando pelo título, o Vasco ainda não mostrou um futebol convincente e o Cruzeiro continua mantendo a regularidade, aposto nos mineiros, 3 a 1!

Qual o palpite de vocês? Comenta aí! Twitter @centraldopitaco


















segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Ser respeitado ou não?!


Vocês já pensaram qual o objetivo de um clube dentro do campeonato? Lógico que vem a cabeça o que? Ser Campeão! Para outros não ser rebaixado ou beliscar uma vaga na Libertadores, Sulamericana entre outros. 

Agora, quando os interesses da torcida, diretoria e o MUNDO interferem nisso? Todos lembram que ano passado o próprio Corinthians aliviou para o Flamengo prejudicando o São Paulo, mesmo que neguem, visivelmente os jogadores tiraram o pé e o futebol pune mais rápido do que pensamos, esse ano o Corinthians depende dos paulistas para ser campeão, será que eles ajudam? 

Principalmente quando eles não tem mais pretensões? Fica a dúvida para todos os amantes do futebol, quando vocês acharem a lógica para essas questões nos comuniquem.
Imagem: globoesporte.com

Hoje, os torcedores do São Paulo lançaram uma campanha chamada #EntregaSPFC no jogo contra o Fluminense próximo final de semana.

A revolta da torcida é tão grande que no blog a maioria dos comentários é de ameaça aos jogadores que não entregarem o jogo...

O Futebol é um mundo de emoções e envolvem a vida da maioria dos torcedores, isso todos nós sabemos, agora motivar a violência já é um pouco exagerado, não acham? 

Cada clube tem a sua política interna e sabe como conduzi-la, seja ao agrado ou não dos torcedores, precisamos respeitar e acima de tudo apoiar as decisões e coibir qualquer ato de violência.

Qual a posição de vocês? Twitter @centraldopitaco


sábado, 13 de novembro de 2010

Inesperado o Esperado...

Imagem:comerciodojahu.com.br
Todo mundo sabia que as últimas rodadas seriam dessa maneira, muita polêmica, jogos disputados minuto a minuto e reclamação em cima de reclamação, por isso o inesperado é sempre esperado né?

Hoje no Pacaembu o Corinthians enfrentou o Cruzeiro, jogo decisivo demais, algum desses times iam ficar mais longe do sonho do título. O Cuca sabendo muito bem, deu um nó tático no Tite mudando a posição do Gilberto, o Cruzeiro se fechou e atacava com perigo, inibindo o Corinthians que por sinal não estava tão inspirado e acabou o primeiro tempo.

Assim o segundo tempo começou nervoso e o Cruzeiro melhor, teve impedimentos marcados erradamente que poderia ter mudado o parâmetro do jogo, mas aos 40 minutos, Jorge Henrique que voltou de contusão e incendiou o jogo lançou para Ronaldo e...PÊNALTI! Desculpa meus caros, o futebol brasileiro lembrou de muitos lances complicados, é polêmico sim, deixaram os jogadores revoltados, mas não tem o que fazer, gol do Ronaldo e os Corinthianos saem felizes em busca do título, isso é o futebol brasileiro e mundial, quem não gostar disso muda de esporte!

Agora, segura a pressão que vão fazer no São Paulo e Palmeiras para entregar, o Brasileirão necessita de credibilidade e isso já passou da hora...

Os outros jogos, o Atlético-MG passou com tudo pelo Flamengo 4 a 1 com direito a gols do ex-flamenguistas Obina e Tardelli, melhorando a situação do Galo e coloca em dúvida se o Flamengo segue ou não na Série A, acho que não cai e na Vila Belmiro o Grêmio segurou o empate 0 a 0 com o Santos e dorme sonhando no G-4!

O Blog parabeniza os guerreiros do Bahia que garantiram o acesso a Série A do Brasileirão, parabéns!

Fiquem ligados que em breve tem promoção do Central do Pitaco! Enquanto isso comentem à vontade. Twitter @centraldopitaco





domingo, 7 de novembro de 2010

Entre o Olé e o Apagão Parte I


O domingo foi marcado por jogos disputados e o Corinthians, Cruzeiro e Fluminense dando um passo largo para conquista do Brasileiro 2010!

Começamos logo com o Morumbi, palco de tantos shows e esse domingo foi a vez do Corinthians, entrou explorando os contra-ataques e mesmo na visão do Blog o São Paulo melhor em alguns momentos, não transformou isso em objetividade, resultado? 2 a 0 Corinthians, muita impolgação para reta final, provocações, olé, brigas e tudo mais que um clássico merece!!!

E o Botafogo? Fez um jogo fraco contra o Avaí e perdeu a chance de consolidar sua reação, empate 0 a 0 sem gosto e comentários...

Na Bahia, o Vitória buscava respirar um pouco no campeonato mas, quando a sorte não ajuda, paciência né? O Cruzeiro entrou disposto a mostrar que a derrota no meio da semana já passou e em uma jogada do Thiago Ribeiro, gol contra! 1 a 0 e segue firme na briga pelo caneco!

Quem diria hein Prudente? Enfrentou o Goiás, saiu perdendo e mostrou uma recuperação incrível, gol em cima de gol e puxou para o apagão seu rival do rebaixamento, 4 a 1 Prudente e festa no interior de São Paulo...

O Palmeiras enfrentou o Guarani pensando na Sulamericana, vários reservas foram escalados e num é que deram conta do recado? 1 a 0 choradoooo, porém mantém vivo o sonho da Libertadores, espero que essa abdicação do Brasileirão não prejudique o Palmeiras e o Guarani? Vai caindo, caindo...

Flamengo x Atlético-PR tiveram uma batalha acampal bem interessante, melhor para os atleticanos que fizeram 1 a 0 de pênalti e aguentaram bravamente os ataques do Flamengo, Neto goleiro do Atlético foi personagem do jogo, fechando o gol!!

Outro clássico na rodada que atingia diretamente a ponta do campeonato era Fluminense x Vasco, apostei no empate como todo clássico carioca acontece e mudou! Fluminense abriu 1 a 0 na jogada do Washington, ele mesmo, não é brincadeira, chutou perigosamente e na sobra o Tartá marcou, outro que nunca mais tinha ouvido falar, liderança mantida e o campeonato vai ser decidido no fim mesmo, não tem jeito.

O que vocês acham da rodada? Deixem os comentários! Twitter @centraldopitaco






sábado, 6 de novembro de 2010

Entre o Abismo e Luz Parte I

Imagem: dinizk9.blogspot.com
A rodada de hoje mostrou para todos que o campeonato definitivamente será decidido nos detalhes, poucas coisas mudam, a lógica está predominando, isso é ruim, mesmo com emoção o Brasileirão é dividido entre o Abismo do Z-4 e a Luz da Libertadores e o Campeão, não será uma novela mas, tem todos os requisitos. Vamos analisar a rodada!
 
No Serra Dourada, o Dragão quase mostrou que o Internacional está em decadência, mas quando a fase não ajuda até um 2 a 0 regido por uma atuação impolgante, não adianta, o Internacional empatou 2 a 2 e deixou o Atlético-GO em uma situação complicada, faltam 4 rodadas e esse Z-4 está agitado!
 
Em Sete Lagoas, tivemos um confronto morno para não dizer HORRÍVEL! Atlético-MG x Santos começaram impolgando o torcedor, gol do Neymar, empate do Tardelli que aos poucos volta a ser o atacante que o Atlético precisa nessa reta final, e então? EMPATE! 2 a 2, dá para acreditar? O Santos não muda até a rodada de amanhã, já os mineiros estão esquentando o Z-4 e aquela desculpa "faltam 352 mil rodadas e recuperaremos" não vai funcionar...
 
Algum leitor consegue definir o Grêmio? Se times como esse e o São Paulo pensassem antes ao invés de segurar técnicos que não acrescentam, é fato que brigariam fortemente pelo título, MASSACRE TOTAL contra o Ceará, 5 a 1! Precisa escrever algo?! Libertadores bate na porta e o G-4 tremeeeeeee!
 
Destaque para os clássicos no domingo e vem mais emoção! Deixem seus pitacos. Twitter @centraldopitaco




terça-feira, 2 de novembro de 2010

Palpites do Pitaco!

Imagem: moblog.whmsoft.net
Depois desse feriadão relaxante e que renova as energias, o Blog volta com tudo! Vamos aos palpites da rodada dessa semana!!

Quarta-feira:

Santos x Vitória: Apesar de ser um jogo chave para ambos, um na briga pelo título e outro para não cair, vai dar empate! 1 a 1!

Internacional x Fluminense:  Jogaço nessa rodada, mesmo o Inter não apresentando um futebol vistoso como na Libertadores e o Fluminense oscilando demais, acredito na força do Beira-Rio, Internacional 2 a 1 sofriiiiiiiiiiiido!

Goiás x Grêmio: Esse sim é uma partida para o Grêmio mostrar sua arracanda no campeonato, mas isso não acontecerá, aposto no empate 2 a 2, Jonas marcando.

Guarani x Atlético-MG: O Malandro tem a porta dos desesperados e aqui é o jogo dos desesperados! Acredito na força do Atlético, 2 a 1.

Botafogo x Atlético-GO: Acredito que o Botafogo tem um caminho dos mais fáceis de todos que lutam pelo título/libertadores e o Atlético vai sofrer! 3 a 1 para o time do Joel!

Cruzeiro x São Paulo: Olha essa partida, o São Paulo tem a chance de enfrentar todos os que estão brigando pelo título e começa a jornada contra o Cruzeiro, um dos melhores desse campeonato, jogo aberto e muitos gols, 3 a 2 Cruzeiro...

Ceará x Flamengo: O Flamengo joga em casa, sim! O Nordeste é Flamenguista fácil, fácil! Por isso, será um jogo intenso e corrido, 2 a 1 Flamengo...

Corinthians x  Avaí: O Corinthians tem uma chance interessante, joga a maioria dos jogos em casa e vai ter que se valer disso, o Avaí não tem mais pretensões e provavelmente cairá nesse Brasileirão, 3 a 0 Corinthians!

Quinta-feira:

Atlético-PR x Palmeiras: Os dois times estão em grande fase, jogo difícil para ambos e acredito no placar amargo 1 a 0 Palmeiras.

Vasco x Grêmio Prudente: Esse não tem o que falar! O Vasco ganha sem dificuldades, 3 a 0!

Qual o palpite de vocês? Deixem suas sugestões! Twitter @centraldopitaco